RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CARDOSO. (P. Luís) PORTUGAL SACRO-PROFANO,

OU CATALOGO ALFABETICO de todas as Freguezias dos Reinos de Portugal, e Algrave, das Igrejas com seus Oragos, do titulo dos Parocos, e annual rendimento de cada huma: dos Padroeiros,que apresentão: juntamente com as leguas de distancia da METROPOLI DO REINO, E da cidade principal, e cabeça do Bispado, com o numero dos fogos. [tomo II e III - Noticia das terras do Reino, que tem Correio, e as que não tem, de que correios se servem.] Composto por Paulo Dias de Niza. LISBOA, Na Officina de Miguel Manescal da Costa, Impressor do Santo Officio. Anno 1767-1768.

In 8.º 3 volumes de 16,5x16 cm. Com [i], 340 – [i], 337 e 303 pags.

Encadernações da época inteiras de pele com rótulos vermelhos, nervos e ferros a ouro nas lombadas. A encadernação do primeiro volume é ligeiramente diferente. Exemplares com ex-libris de Franco Ramos e títulos de posse manuscritos na folha de rosto: do Coronel João de Mello Pinto; e Teixeira.

O terceiro volume raramente aparece junto com os exemplares.

Inocêncio V, 278. “P. LUIS CARDOSO, Congregado do Oratorio, e irmão pelo sangue e pelo habito do P. Antonio dos Reis, de quem já fiz menção no tomo I do Diccionario. Foi Academico da Academia Real de Historia, e muito estudioso das antiguidades e cousas de Portugal. - Nasceu em Pernes, logar na provincia da Extremadura, e vestiu a roupeta da Congregação em 1717. - Morreu a 3 de Julho de 1762. - Para a sua biographia vej. os Estudos biographicos de Canaes, pag. 250. - Na Bibliotheca Nacional de Lisboa existe um quadro, representando a sua cabeça.”

Referência: 1208CS005
Local: FR-9-D-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters