RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CONSTITUIÇÕES SYNODAES DO BISPADO DO FVNCHAL.

Feytas & ordenadas por Dom Ieronymo Barreto Bispo do dito Bispado. IMPRESSAS EM LISBOA, de mandado do dito senhor Bispo, & com Licença & approuação do Conselho geral da santa Inquisição, & do Ordinario. Por Antonio Ribeiro Impressor. M. D. LXXXV. [1585]

In fólio de 26,5x19,5 cm. Com [xvi], 188 págs.

Encadernação da época em pergaminho flexível, com título manuscrito na lombada.

Exemplar em magnífico estado de conservação, com assinatura de posse do Cónego Isaías da Rosa Pereira 1976 na folha de guarda anterior.

Bela impressão, com caracteres redondos e itálicos, adornada com o brasão do bispo de Jerónimo Barreto em forma de sinete ao centro da folha de rosto, vinhetas tipográficas e capitulares xilográficas.

Obra de extrema raridade.

Tratam-se das primeiras constituições do bispado do Funchal, em 1601 publicaram-se as segundas constituições do mesmo bispado.

 Binding: contemporary flexible parchment. Copy in a superb condition, and with ownership signature from historian and researcher Isaías da Rosa Pereira, 1976, at previous endpaper. Beautifully printed in round and italic characters, adorned with the coat-of-arms of Bishop Jeronimo Barreto; shaped as a seal at the center of the title page. Work of extreme rarity. These are the first constitutions of the Diocese of Funchal, Madeira.

 Inocêncio II, 102. “CONSTITUIÇÕES SYNODAES DO BISPADO DO FUNCHAL. Foram feitas em synodo, convocado e celebrado em 1578 pelo bispo D. Jeronymo Barreto, e publicadas no anno seguinte.[?] O bispo D. Luis de Figueiredo de Lemos as fez porém reimprimir, accrescentando lhe as extravagantes feitas e publicadas em synodo, que elle proprio celebrou na Sé respectiva a 29 de Junho de 1597. Lisboa, por Pedro Craesbeeck. 1601. fol. de xx 188; pag. - No fim vem as extravagantes, com novo rosto e nova numeração, tendo o titulo: Constituições extravagantes Ibi, pelo mesmo impressor 1601. fol. de 54 pag. e uma taboada de 6 pag. sem numeração. Tanto da edição de 1585 como da de 1601 vi exemplares na Bibl. Nacional. D'esta segunda sei que um exemplar se vendeu ha annos por 7:200, e Monsenhor Ferreira Gordo deu pelo que possuia 9:600 réis.”

Referência: 1211CS022
Local: M-9-E-8


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters