RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ÁLBUM COMEMORATIVO DO 750º ANIVERSÁRIO DA MORTE DE SANTO ANTÓNIO. 1231-1981.

Extractos dos Sermões de Santo António por Henrique Pinto Rema O. F. M. [e] Igreja-Casa de Santo António [com] textos de Marionela Gusmão. Edição da Igreja-Casa de Santo António. Lisboa 1981-1982.

De 30x23 cm. Com 265 pags. Brochado. Profusamente ilustrado. Exemplar com ex-libris armoriado.

Exemplar conserva o marcador de tecido original, com medalha-relicário de St.º António, contendo um fragmento de tecido que contactou com os despojos do Santo.

Albúm comemorativo  do 750.º aniversário da morte de Fernando de Bulhões, vulgo Santo António, uma das figuras mais veneradas do hagiológio cristão.

A obra, resultante de um alargado e diligente tratamento documental, exalta a vida e a figura do Doutor da Igreja, através de um interessante apontamento biográfico e, sobretudo, integra um estudo histórico-artístico da autoria de Marionela Gusmão, sobre a génese e evolução da Igreja-Casa de Santo António, na freguesia da Madalena, em Lisboa, acompanhado de fotogravuras coloridas do monumento e do seu recheio, que actualizam os estudos do Padre Rolim, publicados em 1931.

Por tratar-se de um tributo ao santo português, a obra inclui ainda excertos das prédicas antonianas, contribuindo, dessa forma, para a divulgação da vida e obra do santo falecido em Pádua no ano de 1231.

 

Referência: 1305JC078
Local: 9-15-F-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters