RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



REVISTA DOS CENTENÁRIOS. Nº 1 (31 de Janeiro de 1939) ao Nº 24 (31 de Dezembro de 1940).

Edição da Comissão Nacional dos Centenários. Lisboa. 1939-1940.

24 Fascículos em 2 volumes de 29x24 cm. Com cerca de 1500 páginas. Profusamente ilustrado e com um mapa desdobrável da «Exposição do Mundo Português».

Encadernações do editor, inteiras de pele, com ferros a ouro nas lombadas e pastas.

Obra completa desta publicação periódica, contendo no final uma bibliografia das obras editadas pela Comissão dos Centenários da Independência e da Restauração de Portugal e uma bibliografia (discoteca) de música tradicional portuguesa.

A «Revista dos Centenários» foi uma publicação superintendida por António Ferro em que se publicaram projectos, estudos, plantas, pareceres, relatórios, pesquisas, investigações e entrevistas a individualidades ilustres associadas ao grandioso projecto de exaltação patriótica que foram as Comemorações dos Centenários.

Pretendeu-se com esta revista, editada em 24 fascículos independentes, criar um repositório que informasse o país a respeito dos trabalhos, iniciativas e contribuições do Secretariado da Propaganda Nacional e da Comissão Executiva dos Centenários na promoção deste evento.

Estes documentos proporcionam ao leitor uma impressão viva de Portugal no século passado (XX), sendo a sua leitura fundamental para a compreensão «do alto pensamento de Sua Ex.ª o Presidente do Conselho».

Referência: 1311JC158
Local: M-13-A-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters