RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SOARES BARBOSA, Manuel. INDEX COPIOSO DO TRATADO HISTORICO, E JURIDICO,

QUE SOBRE O SACRILEGO FURTO, feito na Parochial Igreja de Odivellas, e das Allegações Civis, e Criminal. QUE EM QUATRO CAUSAS ESCREVEO O JURISCONSULTO MANOEL ALVARES PEGAS, E SEM INDEX SAHIRAM A PUBLICO, AQUELLE NO TOMO dos Tratados Varios, e estas em o Primeiro, que dellas mandou imprimir LUCAS DA SYLVA AGUIAR, NO QUAL INDEX COMPREHENDE O SEU AUTHOR as doutrinas de seis Allegaçoens próprias, que lhe ajuntou: Quatro sobre Causas Possessorias, e Beneficiaes, a Quinta sobre huma liquidação tão exacta, que poucos frutos, e cousas haverà, que nella senaõ liquidem, a Sexta sobre os Assentos de Cadeiras, que nas Igrejas se devem ás Camaras das Cidades, e Villas deste Reyno, QUE O EXCELLENT. E REVERENDISSIMO SENHOR D. MANOEL XAVIER TELLES, DO CONCELHO DE S. MAGESTADE, E PRINCIPAL da Santa Igreja Patriarchal de Lisboa, OFFERECE SEU AUTHOR MANOEL SOARES BARBOSA. LISBOA, Na Officina dos Herd. de ANTONIO PEDROZO GALRAM. ANNO M.CC.LIII. [1753].

In 4º (de 28x20 cm) com [xxviii], 72, 72 pags.

Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro na lombada.

Exemplar com título de posse (de Isaías R. Pereira) na folha de guarda e leves vestígios de humidade no último caderno.

Obra com a folha de rosto impressa a duas cores, vinhetas e a profusa utilização de caixas altas de caracteres tipográficos nas 20 páginas da dedicatória (a qual contém toda a genealogia da casa do 5º Conde de Unhão e da varonia dos Telles da Silva, pormenorizadamente reportada desde uma época anterior à nacionalidade).

Inocêncio XVI, 337: “Manuel Soares Barbosa. 2812) Índex copioso do Tratado histórico e jurídico, que sobre o sacrílego furto feito na parochial igreja de Odivellas, e das allegações civis e criminal, que em quatro causas escreveu o jurisconsulto Manuel Alves Pegas, etc. Lisboa, na offic. dos herdeiros de Antonio Pedroso Galrão. MDCCLIII. Fol. de 72 pag. — Seguem-se mais 72 pag. com a seguinte obra do mesmo auctor: 2813) Allegações de direito... sobre diversas materias, etc”.

Referência: 1312JC013
Local: M-3-D-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters