RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BELL, Benjamin. SYSTEMA DE CIRURGIA

POR… MEMBRO DO REAL COLLEGIO DOS CIRURGIÕES DE IRLANDA, E EDIMBURGO, HUM DOS CIRUGIÕES DA REAL ENFERMARIA, E SOCIO DA REAL SOCIEDADE DE EDIMBURGO, TRADUZIDO EM VULGAR POR FRANCISCO JOSE’ DE PAULA, E MANOEL ALVARES DA COSTA BARRETO CIRURGIÕES EM LISBOA. ADORNADO COM ESTAMPAS. LISBOA: Na R. Typ. de Joaõ Antonio da Silva Impressor de Sua Magestade. ANNO M.DCCXCIV. [1794].

In 4º (de 20x13 cm) com [viii], 202 pags.

Encadernação da época inteira de pele de carneira natural.

Ilustrado com 5 estampas intercaladas em extratexto apresentando arsenal cirúrgico da época, nomeadamente: tenaculum, agulhas de suturas, torniquete, flame de mola, escalpelos, lancetas e bisturis, ventosas, agulha de laquear na castração, etc., sendo todos os principais instrumentos colocados na escala natural e com a descrição dos mesmos nas últimas 5 páginas de texto.

Obra originalmente publicada em Inglaterra e da qual foi publicado apenas este tomo, ou parte, em português.

Inocêncio II, 412: “ Francisco José de Paula, Cirurgião da Camara de Sua Majestade, Membro da Junta de Saúde militar, e primeiro Cirurgião do Hospital militar da Corte, etc. Foi natural de Lisboa, e habilitou se para o exercício de sua profissão nas escolas de Edimburgo. Vivia ainda em 1820, mas creio que faleceu não muito depois desse ano”.

Referência: 1312JC015
Local: M-9-A-32


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters