RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA DE OLIVEIRA, Luís da Silva. PRIVILEGIOS DA NOBREZA, E FIDALGUIA DE PORTUGAL,

OFFERECIDOS AO EXCELLENTISSIMO SENHOR MARQUEZ DE ABRANTES D. PEDRO DE LENCASTRE SILVEIRA CASTELLO-BRANCO VASCONCELLOS VALENTE BARRETO DE MENEZES SÁ E ALMEIDA PELO AUTHOR LUIZ DA SILVA PEREIRA DE OLIVEIRA, CAVALLEIRO PROFESSO NA ORDEM DE CHRISTO, CORREGEDOR DA COMARCA DE MIRANDA DO DOURO, NATURAL DE FONTELLAS, E SOCIO DA REAL ACADEMIA DAS SCIENCIAS DE LISBOA. LISBOA. Na nova Officina de João Rodrigues Neves. Anno de 1806.

In 4º (de 19x14 cm) com xii, 344, [iv] págs.

Encadernação da época inteira de pele da época com nervos e ferros a ouro na lombada. Corte de folhas carminado.

Exemplar com título de posse manuscrito à cabeça da folha de rosto e mancha antiga nas folhas anteriores de guarda, sem afectar o livro.

Obra muito apreciada e já rara no século XIX.

Inocêncio V, 324; XVI, 71: “LUIS DA SILVA PEREIRA OLIVEIRA, Cavalleiro da Ordem de Christo, Formado em leis pela Universidade de Coimbra, Corregedor da comarca de Miranda do Douro, Socio da Academia Real das Sciencias de Lisboa, etc. etc. N. em Fontellas, e m. ao que posso julgar entre 1807 e 1812. Privilegios da nobreza e fidalguia de Portugal; offerecidos ao ex.mo sr. marquez d´Abrantes D. Pedro de Lencastre, etc. Lisboa, na Offic. de João Rodrigues Neves 1806. 4.o de XII 345 pag., e mais tres no fim com a errata. Posto que esta compilação perdesse muito do seu mérito e utilidade em razão das alterações trazidas pela nova forma do governo representativo, e pela abolição da maior parte dos antigos privilégios, decretada pela carta constitucional, nem por isso deixa de ser ainda agora interessante e curiosa. Os exemplares que em pequeno numero aparecem uma ou outra vez no mercado, têm corrido por preços entre 480 e 720 réis; não tem ido muito alem de 900 réis. Está assim marcado no catalogo do livreiro João Pereira da Silva'.

 In 4º (19x14 cm) with xii, 344, [iv] pp.

Binding: Contemporary full calf with raised bands, red label, and guilt tools on spine. Red edges.

Copy with handwritten ownership title at the top of title page and with an old stain on the back endpapers, not affecting the book.

A much appreciated work and already rare in the 19th century.

 


Temáticas

Referência: 1402JC027
Local: M-4-D-21


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters