RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BORDALO PINHEIRO, Rafael e outros. ALBUM DO ZÉ POVINHO DO PORTO.1908.

[Colofón: Este álbum foi executado em 1908, na cidade do Porto, nas seguintes casas: Gravuras na Casa Marques Abreu; Chromos na Lytographia Nacional& Composição e Impressão da 1ª folha na Typographia Academica e as restantes folhas na Typographia Santos e Encadernação na Casa de Alexandre Duarte Correia]. Porto. 1908. De 22x16 cm. Com 75 fólios inumerados. Encadernação do editor.

Profusamente ilustrado com reproduções de desenhos (caricaturas), fac-simile das assinaturas dos colaboradores da obra, fotogravuras (clichés), texto com quadrilongos e maiúsculas decorativas e folha de rosto com aguarela do Sr. Santa Marta.

Obra primorosamente tipografada sobre papel couché com impressão a várias cores. Contém versos e dedicatórias com assinaturas fac-similadas (intercalados com ilustrações de Rafael Bordalo Pinheiro e outros colaboradores) e dirigidos ao Zé Povinho no Porto, na sua ida para o Brasil, e no seu regresso triunfal a Portugal, encarnado na personagem interpretada por Alexandre Correia Júnior, o qual foi homenageado com esta obra pelo Club dos Fenianos Portuenses, instituição cultural e recreativa fundado em 1905, e uma das mais relevantes desde a sua fundação.

Álvaro Neves, 249.

Referência: 1405JC057
Local: 8-3-E-44


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters