RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FREIRE DE ANDRADE. (Jacinto) VIDA DE D. JOÃO DE CASTRO IV. VISO-REY DA INDIA. [1747]

ESCRITA POR JACINTO FREIRE DE ANDRADA. LISBOA: Na Officina de DOMINGOS RODRIGUES. Anno M. DCC. XLVII. [1747] Com todas as licenças necessarias. À custa de Luiz de Moraes Mercador de Livros á Praça da palha.

In 4º De 19,6x14,8 cm. com [iv], 371, [i] págs.

Encadernação da época, inteira de pele, lombada com nervos e rótulo vermelho com o título e decorações de inspiração vegetalista gravados a ouro.

Exemplar com assinaturas de posse na folha de guarda, a primeira rasurada, a segunda: «He de Belchior Rebello Port. De Andrade e Castro, Fidalgo da Casa de S. Magestade Cavaleiro Professo da Ordem de Christo e Morador na sua casa de (...) no Concelho de Lanhoso». Contém mais assinaturas de posse rasuradas na folha de rosto.

Texto impresso em caracteres redondos e itálicos, ornamentado com cabeções com as armas de Portugal e alegóricos, com iniciais decoradas, florões de remate e um florão ornamental na folha de rosto.

Sexta edição deste trabalho de grande nível literário, uma das obras-primas em prosa da literatura portuguesa e ao mesmo tempo uma importante fonte histórica para o estudo da biografia deste grande cientista e excepcional herói da expansão portuguesa no Oriente.

A sua excelência histórica e artística é atestada pelas inúmeras edições e pelas traduções para inglês e latim.

As páginas preliminares, sem numeração,contêm a dedicatória e o prólogo da 1ª edição. A página final sem numeração está em branco.

Obra dividida em quatro livros acompanhados de um índice analítico. Enriquecida com muitas cartas de diversos personagens históricos, como D. João de Castro, D. João III, Infante D. Luís ou S. Francisco Xavier. Inclui pormenorizada descrição da magnífica Capela dos Castros, erigida no Convento de S. Domingos de Benfica, onde repousam os restos mortais de D. João de Castro e dos seus descendentes.

Jacinto Freire de Andrade (Beja, 1597 - Lisboa, 1657) foi presbítero secular, bacharel em cânones pela Universidade de Coimbra e destacado poeta barroco com obra ainda pouco estudada.  

Inocêncio. III, 239.

Barbosa Machado. II,


Temáticas

Referência: 1501NM003

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters