RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TEIXEIRA. (Frei Domingos) A VIDA DE D. NUNO ALVARES PEREYRA,

SEGUNDO CONDESTAVEL DE PORTUGAL, CONDE DE OUREM, ARRAYOLOS, E BARCELLOS, MORDOMO MOR DE ElRey D. Joaõ o Primeiro; Senhor Donatário das Villas de Valença, Basto, Bouças, Baltar, Penafiel, Castello de Piconha, Portello, Chaves, Barrozo, Monte Alegre, Ribeyra de Penna, Louzada, Payva, Almada, Alvayazere, Rabaçal, Charneca, Porto de Moz, Rio mayor, Villaviçosa, Borba, Estremoz, Évora monte, Portel, Montemor o Novo, Souzel, Alter do Chaõ, Monsaraz, Villa de Frades, Vidigueyra, Villa Ruiva, Landroal, Monforte, Loulé, &c. PROGENITOR DA CASA REAL, Pela Sereníssima de Bragança, em Portugal, ascendente das de Castella, França, Áustria, Saboya, e dos mais dos Monarcas, Soberanos, Príncipes, Potentados, Senhores, e illustres famílias da Europa. NOVAMENTE COMPOSTA PELO M. R. PADRE FR. DOMINGOS TEIXEYRA, Religioso Eremita de Santo Agostinho, OFFERECIDA A’ MAGESTADE DE ELREY D. JOAÕ V. NOSSO SENHOR. LISBOA OCCIDENTAL, NA OFFICINA DA MUSICA. M. DCC. XXIII. [1723].

In fólio (29,5x19 cm) com (16), 756 pags.

Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro na lombada e no rótulo vermelho. Corte por folhas da época levemente carminado.

Exemplar apresenta título de posse rasurado na folha de rosto; leves manchas de manuseamento; e trabalhos de traça no pé da obra com entrada pela coifa inferior e sem perda de texto.

Inocêncio III, 221 e II, 199: “FR. Domingos Teixeira, Augustiniano, e natural da vila de Celorico de Basto, no arcebispado de Braga. Professou a regra de Santo Agostinho no convento da Graça de Lisboa em 1695, e não consta que exercesse mais cargos na Ordem, que o de Sacristão mor do convento da Penha de França. – Nasceu provavelmente entre os anos de 1675 a 1680, e morreu em 1726. Possuo exemplares das duas edições deste livro, pelo qual conservo alguma predileção, recordando-me que foi um dos primeiros que em minha vida li, quando teria de idade seis para sete anos”

Referência: 1508JC045
Local: M-9-E-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters