RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CARDOSO PINTO. (Augusto) CADEIRAS PORTUGUESAS.

Texto e notas descritivas por... Documentário gráfico organizado por J. F. da Silva Nascimento. Oficinas Gráficas de Bertrand (Irmãos), Lda. Lisboa. 1952.

De 32x25 cm. Com 118, [cclxxvi] págs.

Muito ilustrado em extratexto com reproduções de mais de 296 exemplares de cadeiras. Cada reprodução é acompanhada de uma ficha com a descrição, proveniência, dimensões e bibliografia. Brochado. 

Com fotografias de Judah Benoliel, Mário Novais, João Carlos Coutinho, A. Moreira, Eduardo Nogueira, Henrique Chaves e João Couto. 

Exemplar 1000/267 de uma tiragem em cartolina offset 49, com estampas a negro em papel couché 42,25 e estampas a cores em cartolina couché de 2 faces. Com pequena falha no canto superior esquerdo da capa de brochura anterior.

Valiosa obra de referência sobre as cadeiras e o mobiliário português antigo, realizada com rigor técnico, clareza de exposição e grande beleza de apresentação.

Os autores procuraram proporcionar ao leitor uma ideia geral da evolução, épocas e estilos das cadeiras portuguesas, descrevendo as particularidades, tanto de ordem formal como técnica, que lhes são peculiares e as distinguem das cadeiras de outros países.

O rol abrange assentos fabricados entre os séculos XII e XIX, organizados por um critério cronológico que varia entre reinados (de D. João V, D. José I e D. Maria I) e séculos (XII a XV; XV; XVI, por exemplo).

Referência: 1601IA031
Local: M-4-A-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters