RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GUIMARÃES. (Sérgio) DA RESISTÊNCIA À LIBERTAÇÃO.

Homónimo da exposição comemorativa do 3.º aniversário do 25 de Abril –SECS. Criação e arranjo gráfico: Sérgio Guimarães. Fotografias: Abel Fonseca, Alberto Gouveia, Alfredo Cunha, CIDAC, Eduardo Gageiro, Fernando Baião, Francisco Ferreira, Hernando Domingues, João Paiva, José Tavares, SECS. Coordenação de Orlando Neves. Mil Dias Editora. Lisboa. 1977.

De 31x24 cm. Com 153 págs. Profusamente ilustrado com fotografias, estampas e fac-símiles no texto e extra texto. Brochado.

Exemplar com títulos de posse na folha de rosto e sinais de manuseamento na lombada.

Documento publicado no rescaldo da Revolução Portuguesa de Abril, evocando uma exposição de fotografia realizada no Mercado do Povo, em Lisboa, consagrada à rememoração dos factos mais significativos da contemporaneidade nacional.

Fornece pistas para a compreensão da vida política do país e chama a atenção do espectador para temáticas de pendor sociológico, constituindo, por essas razões, um dos repositórios de memórias visuais mais significativos no que concerne à revolução de 25 de Abril de 1974, seus antecedentes e período pós-revolução.

Referência: 1603JR005
Local: M-12-B-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters