RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CASTELLO BRANCO. (Camillo) NOITES DE INSOMNIA.

OFFERECIDAS A QUEM NÃO PODE DORMIR POR ... Bibliotheca de Algibeira. Publicação mensal. 12 volumes encadernados em 3 livros.

N.º 1 - Janeiro: Proemio; Consolação a Santos da Nazareth; As Ostras; Rehabilitação do snr. visconde de Margaride; A rival de Brites de Almeida; Egas Moniz; Dous poetas ineditos do Porto; D. João 3.º, o principe perfeito; Subsidio para a historia de um futuro santo; O livr 5.º da Ordenação, título 22; Problema historico a premio; Desastre de santo officio no Porto; Rancho de Carqueja.

N.º 2 - Fevereiro: Aquella casa triste ... (romance); Solução do problema historico; Dous preconceitos; Lisboa; Ferreira Rangel; As joias de um ministro de D. João 5.º no prego; O oraculo do marquez de Pombal; O principe perfeito; Ave rara; Vergonhas nacionaes; Rancho da Carqueja; Bom humor (resposta ao noticiarista da «Actualidade»); Declaração.

N.º 3 - Março: Feitiços de guitarra; Em que veias gira o sangue de Camões?; Lisboa; Voltas do mundo; Nova solução do problema histórico; Desgraçado Balzac! (A" «Actualidade»); Os 2 Jaquins; Flôres para a sepultura de Ferreira Rangel; Mysterio da Castanha; Bem vindo!; Os salões, pelo excmo. snr. visconde de Ouguella; Subsidios para a historia da serenissima casa de Bragança.

N.º 4 - Abril: O cofre do capitão-mór; O jogador; Inedito do poeta fr. Bernardo de Brito; Lisboa; Litteratura brazileira; A" «Actualidade»; A excma. madrasta d"el-rei D. Luis 1.º calumniada; Os salões, pelo exmo. snr. visconde de Ouguella; O decepado; Caridade barata e elegante; Profunda reforma nos costumes da via-ferrea portugueza; Formosa e infeliz - Antonio Serrão de Castro.

N.º 5 - Maio: Petronilla, Gamarra, Zamperini; Entrada para os salões; Os salões, introdução, pelo excmo. snr. visconde de Ouguella; Ecce interum «Silva» Chrispinus; Santos-Silva; Doudo illustre; A catastrofe; Renan; Correcções; Mau exemplo de poetas casados; A casa de Bragança «ab ovo»; Um inquisidor portuguez e o principe de Gales; Trilogia da «Actualidade».

N.º 6 - Junho: Subsidios para a historia da serenissima casa de Bragança;Os salões, pelo excmo. snr. visconde d"Ouguella; Manoelinho d"Evora; A morte de D. João; Poetas e prosadores brasileiros; Ácerca de Joaquim 2.º; Estupido e infame (A" Actualidade»); Carta ao snr. conselheiro Viale; Quinta essencia de malandrim (A" «Actualidade»)

N.º 7 - Julho: Os salões, pelo excmo. snr. visconde d"Ouguella; Uma viscondenssa que não era; Bibliographia; Para a história de D. João 4.º; Inedito de Manoel Severim de Faria; O Manoelinho poeta; Um baile dado a Junot, em Lisboa; Que saudade!; Carta a respeito... d"aquella coisa; Nil admirati.

N.º 8 - Agosto: Os salões, pelo excmo. snr. visconde de Ouguella; Subsidios para a historia da serenissima casa de Bragança; O paço real da Ribeira; As Cruas entranhas de D. Maria 1.ª, a Piedosa; D. Maria Caraca Bonaparte; Lixo; Bibliographia; Pobreza academica; Sobre Anselmo; Ao Publico.

N.º 9 - Setembro: Os salões, pelo excmo. visconde de Ouguella; Condemnação de corpo e alma; O doutor Botija; O palco portuguez em 1815; Bibliographia (Senna Freitas, Cunha Vianna, Monsenhor Joaquim Pinto de Campos); Que segredos são estes?

N.º 10 - Outubro: Beatriz de Vilalva; Se o poeta Bernardim Ribeiro foi commendador; Resposta de José Anastacio; Prefacio ao sonho do Arcebispo; O ultimo carrasco; Curiosidades artisticas; Cantada e Carpida; Bibliographia.

N.º 11 - Novembro: O ultimo carrasco, pelo excmo. snr. visconde de Ouguella; O desastroso fim de Damião de Goes; A menina perdida: O heroe da ilha Terceira; O nariz; João Baptista Gomes; Auto da fé... a rir.

N.º 12 - Dezembro: O que eram frades; Quem desterrou José de Seabra da Silva?; D. João 4.º e as regateiras; Fielding; Mania e hypocondria; Aos diplomatas descontentes; Bibliographia; O ultimo carrasco; pelo excmo. snr. visconde de Ouguella; O horror da demencia; Restauração de um documento historico valioso; A dança; Fim.

Livraria Internacional. Porto e Braga. 1874. De 17x11 cm. Com 100 págs (cada volume). Encadernação da época com lombada em pele. Exemplares n.º 1, 2, 3, 4, 6, e 7 preservam capa de brochura originais.

Referência: 1606IA003
Local: M-13-F-13


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters