RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ROSS-LEWIN. (Harry) WITH «THE THIRTY-SECOND» IN THE PENINSULAR AND OTHER CAMPAIGNS.

By ... of Ross Hill, Co. Clare. Edited by: John Wardell, M.A. Reader in Modern History of Dublin, and Professor of Jurisprudence and Political Economy in the Queen's College, Galway. Hodges, Figgis & Co., Ltd. Dublin. Simpkin, Marshall & Co., Ltd. London. 1904.

De 23x16 cm. Com 368 págs. Encadernação do editor em percalina azul.

Exemplar com ex-libris na folha de guarda.

O “32nd (Cornwall) Regiment of Foot” era um regimento de infantaria do Exército Inglês, surgido originalmente em 1702 como sendo um regimento de fuzileiros para lutar na Guerra da Sucessão Espanhola. Ganhou as suas primeiras honras de baltalha em 1705 pelo cerco e captura de Gibraltar.

Durante a Guerra Penisular o 32º lutou nas batalhas da Roliça e do Vimieiro debaixo das ordens do futuro Duque de Wellington. Sob as ordens de Moore lutaram na retirada de La Coruña e no regresso para Inglaterra tomaram parte na Expedição Walcheren na Holanda. Depois de reforçados voltaram para Espanha liderando a Batalha de Salamanca e tomando parte em todos os grandes conflitos com a França. No final da campanha o 32º lutou na Batalha de Quatre Bras chegando justamente a tempo de impedir o avanço francês. Devido às severas perdas sofridas era um dos mais pequenos batalhões de linha presente na Batalha de Waterloo.

Em 1881 foi incorporado na Infantaria Ligeira do duque de Cornwall.

Referência: 1606IA014
Local: 8-1-F-26


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters