RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VISCONDE DE LAGOA. JOÃO RODRIGUES CABRILHO.

A Biographical sketch (A summary of the Portuguese original). English version by M. Freire de Andrade. Centro de Estudos Históricos Ultramarinos - Portugal. Agência Geral do Ultramar. Lisboa. 1957.

De 23x15 cm. Com 60 págs. Encadernação do editor com sobrecapa de protecção. Ilustrado.

 Encadernação do editor com sobrecapa de protecção. Ilustrado. Este livro de iniciativa do Comodoro Manuel Maria Sarmento Rodrigues, e realizado pelo Centro de Estudos Históricos Ultramarinos para o Ministério da Marinha comemora a colocação de uma placa de bronze na estátua de João Rodrigues Cabrilho em San Diego, California, em 28 de Abril de 1957, pelas guarnições dos escoltadores «Diogo Cão» e «Corte Real». Foi impresso para a Agência Geral do Ultramar por Paulino Ferreira, filhos, Lda, impressores em Lisboa, no mês de Abril de 1958 sob a direcção técnica de Rafael Nunes, e dela se tiraram mil exemplares.

Ultima obra a que o autor se dedicou, esta traça um retrato biográfico do grande navegador português, que ao serviço da coroa espanhola efectuou importantes explorações marítimas no Oceano Pacífico (costa Oeste dos actuais Estados Unidos) e terrestres na América do Norte, participou com Hernan Cortés na conquista da Capital Azteca de Tenochtitlán, em 1521, com Pedro de Alvarado na conquista dos territórios que compreendem hoje as Honduras, Guatemala e San Salvador, entre 1523 e 1535 e, em 1542, alcançou a Baía de San Diego, tornando-se o primeiro europeu a desembarcar no que é actualmente o Estado da Califórnia.

Referência: 1606IA059
Local: 8-4-C-43


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters