RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BULHÃO PATO. FAISCAS DE FOGO MORTO.

[...] Improvisos do Monte ; Pó e Sombra…– No Seculo XIV; Ultima Faisca – Notas.

Typographia da Academia Real das Sciencias. Lisboa. 1908.

De 17x12 cm. com 219 págs.

Encadernação com lombada e cantos em pele, com nervos, ferros a ouro e rótulos vermelhos na lombada. Preserva as capas de brochura.

1ª edição. Exemplar por abrir com Ex-Libris da Livraria Académica no canto superior esquerdo do verso anterior da folha de guarda e no canto inferior direito da pasta anterior.

Obra de versos românticos e espirituais, ricos em ritmo e alusões ao passado. Demonstrativa das qualidades romanescas que granjearam ao autor um lugar no pódio literário português.

Inocêncio XVIII, 158: “Raymundo Antonio de Bulhão Pato nasceu em Bilbau, províncias vascongadas, a 3 de Março de 1829, de pais portugueses; chamaram se, seu pai Francisco António Pereira Pato Moniz (da casa fidalga dos Patos, de Alcochete) e Alvares de Bulhão, e sua mãe D. Maria da Piedade Brandy, dama de nobilíssimo coração e notável inteligência, vinda de família burguesa muito considerada. Quando a família veio para Lisboa foi estudar para o antigo e bem conceituado colégio do Quelhas e depois matriculou se na Escola Politécnica, mas ali não completou o curso. Em 1846 estabelecia relações de amizade íntima com o eminente historiador Alexandre Herculano, e de 1847 para 1848 teve hospedagem na casa em que Herculano habitava, contígua á real biblioteca da Ajuda, e onde pode estreitar relações com Almeida Garrett”.

Referência: 1606JR095
Local: I-46-C-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters