RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CORREIA TELLES. (José Homem) DOUTRINA DAS ACÇÕES ACCOMMODADA AO FORO DE PORTUGAL.

Acrescentada na terceira edição com Addições da nova Legislação do Codigo Commercial Portuguez, do Decreto N.º 24 de 16 de maio de 1832, e outros, que dérão nova face á Administração da Justiça. Por... Quarta Edição. Coimbra. Na Imprensa da Universidade. 1853.

De 21x13,5 cm. Com vi, 221 págs.

Junto com: ADDIÇÕES Á DOUTRINA DAS ACCÇÕES. Com um appendice contendo diversas regras de Direito Civil por ordem alphabetica e notas ás leis do registo hypothecario. Por J. H. Corrêa Telles. Terceira Edição. Coimbra. Livraria de J. Augusto Orcel. 1861.

De 21x13,5 cm. Com 147- [i] págs.

Encadernação da época, com lombada em pele com titulos e ferros a ouro.

Exemplar com assinatura de posse coeva, na folha de rosto, de Luiz Pedro Martinho de Gouvêa. Anotações coevas a tinta, e mais recentes a lápis, nas primeiras 29 páginas da primeira obra.

O autor seguiu o sistema de J. Henning Boehmer autor de obras sobre o mesmo tema publicadas no início do século XVIII. Aborda especialmente as acções no âmbito do direito civil, nomeadamente familiar.

Obras muito consideradas pelos advogados em Portugal e no Brasil durante o século XIX, e importantes para o estudo da história do direito.

Inocêncio não regista estas edições póstumas das obras de Correia Telles.

Inocêncio IV, 368 JOSÉ HOMEM CORRÊA TELLES, [...] 10 de Maio de 1780 na villa de S. Tiago de Besteiros, situada na fralda da serra do Guardão, districto de Viseu. Formou-se na faculdade de Canones na Universidade de Coimbra em 1800; e depois de desempenhar alguns cargos de magistratura, resolveu deixar esta carreira, trocando-a pela profissão de Advogado, que exerceu por muitos annos com grande credito. Foi eleito Deputado ás Côrtes constituintes em 1821, onde se tornou notavel por suas opiniões moderadas, e menos conformes ás idéas que então mais predominavam. Tornou a ser algumas vezes eleito no regimen da carta, e o estava ultimamente quando faleceu na sua casa d’Estarreja a 3 de Julho de 1849.

Referência: 1609PG004
Local: I-12-F-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters