RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CATECISMO ILLUSTRADO.

COM A EXPLICAÇÃO DAS 68 GRAVURAS. ADVENIAT REGNUM TUUM. Edição da Juventude Catholica de Lisboa. Maison de la Bonne Presse. Paris. 1929. De 36x26cm. com 144 págs. inumeradas. I

lustrado com 69 gravuras. Todas as páginas são enquadradas por esquadrias com belos motivos geométricos.

Cartonagem do editor com lombada em tela e pastas ilustradas.

Livro que inclui na página 1 o Anterrosto, na 2  o Imprimatur do Cardeal Patriarca de Lisboa e Nihil obstat de eclesiásticos franceses datado de 3 de Outubro de 1910, na 3 Folha de rosto, na 4 índice das gravuras, na 5 Gravura com o sumário da obra ao centro, de páginas 6 a 141 tem 68 gravuras nas páginas ímpares, acompanhadas de explicação da doutrina, dos conceitos e das gravuras nas páginas pares, com o texto a duas colunas, página 142 em br., página 143 Colofon com a data de 1929 e página 144 em br.

Bela obra de divulgação da doutrina da Igreja Católica com recurso a sugestivas e atraentes gravuras de página inteira, inspirada na obra «Cathecisme en Images Divisé en Qvatre Parties selon L’Orde svivi dans les Catéchismes dv Concile de Trente.»

Integra-se no esforço promovido pela Igreja Católica para recristiamizar a sociedade, depois do destrutivo Século XIX, conforme programa dos papas Pio X e Pio XI, recorrendo ao aliciamento das vontades através de todos os meios idóneos, nomeadamente o fascínio provocado por trabalhos artísticos de grande qualidade como este tesouro da tipografia da primeira metade do Século XX.    

Referência: 1609PG022
Local: I-36-A-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters