RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DUARTE LEITE. ACERCA DA «CRONICA DOS FEITOS DE GUINEE»

Livraria Bertrand. Lisboa. 1941. De 24x17 cm. com 269 págs. Brochado.

Ilustrado com mapa desdobrável extra-texto, que regista 23 expedições à Guiné entre 1434 e 1447, indicando os comandantes, o tipo e número das embarcações, os lugares que receberam denominações portuguesas e os anos de partida de cada uma.

Estudo em que o autor convoca grande erudição na análise da Crónica dos feitos da Guiné da autoria de Gomes Eanes de Zurara, só publicada em 1841 pelo Visconde de Santarém, com um apêndice em que estuda as restantes obras de Zurara.

Noutros apêndices tenta fundamentar a sua discordância da teoria do Sigilo nos descobrimentos defendida por Jaime Cortesão, assim como negar qualquer validade à posição dos historiadores que declaram ter sido o Infante D. Henrique um homem muito culto.

Duarte Leite Pereira da Silva (Porto 1864-1950) Matemático, astrónomo, geodesista, jornalista, historiador, político e diplomata. Intelectual pertencente ao Partido Republicano, foi Ministro das Finanças em 1911, Ministro do Interior e Presidente do Conselho em 1912, posteriormente desempenhou o cargo de embaixador de Portugal no Brasil entre 1914 e 1931. É autor de alguns estudos históricos e de uma História dos descobrimentos publicada em 1958.


Temáticas

Referência: 1609PG028
Local: I-110-D-16

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters