JOSEFO. (Flávio) - Alfonso Fernández de Palencia. LOS SIETE LIBROS DE LA GUERRA JUDAYCA Y LOS DOS LIBROS CONTRA APPION GRAMMATICO ALEXANDRINO Y OTROS PHILOSOPHOS GRIEGOS.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GOVERNO CIVIL DE LEIRIA. COMEMORAÇÕES DO 40º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO NACIONAL NO DISTRITO DE LEIRIA.

Oficinas da Gráfica de Leiria. 1966.

De 25x20 cm. com xxxii, 305, [xxi] págs.

Brochado, capa ilustrada com o escudo de armas de Leiria e dos 15 Concelhos que integravam o distrito.

Muito Ilustrado em extratextos sobre papel couché com um total de 82 folhas sem numeração. As fotografias de excelente qualidade documentam aspectos das cerimónias e das obras inauguradas na ocasião. Inclui também um mapa do distrito de Leiria e um postal a cores com vista da cidade.

Inclui texto de introdução do Ministro do Interior, Alfredio dos Santos Júnior e textos de saudação e agradecimento do Governador Civil de Leiria, Olympio Duarte Alves, dirigidos ao Presidente da Republica, a Oliveira Salazar, aos Ministros do Interior e das Obras Públicas. 

Publicação de propaganda das realizações do Estado Novo durante os quarenta anos decorridos entre 1926 e 1966, como tal é uma excelente fonte para o estudo do regime que em rigor vigorou em Portugal desde 1933 a 1974.

Em relação a cada distrito são transcritos os discursos das autoridades e apresentadas relações das obras realizadas entre 1926 e 1966 e das obras a inaugurar ou a iniciar em 1966. É patente também a marca da Guerra no Ultramar, com a inauguração de monumentos aos soldados e desfiles militares.

Referência: 1701PG054
Local: I-32-I-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters