RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GRAVESANDE, Gulielmus Jacobus. ELEMENS DE PHYSIQUE, OU INTRODUCTION À LA PHILOSOPHIE DE NEWTON.

Par G. J. s’ GRAVESANDE. Traduits Par C. F. Roland de Virloys, Architecte & Professeur de Physique & de Mathématique. TOME PREMIER. A PARIS, QUAI DES AUGUSTINS, Chez Charles – Antoine Jombert, Libraire du Roi pour l’ Artillerie & le Génie, au coin de la rue Gist-le-Coeur, à l’ Image Notre-Dame. M. DCC. XLVII. (1747) Avec Approbation & Privilege du Roi.

De 20,3x13,5 cm. com [iv], iv, 356 + [iv], iv, 478, [ii] págs.

Encadernações da época, inteiras de pele, cansadas, com falta de pele nas lombadas e desgaste nas charneiras, com nervos e ferros a ouro nas lombadas. Folhas de guarda em papel de fantasia da época, cortes das folhas carminados.

Ilustrado com vinhetas nas folhas de rosto, cabeções e florões de remate no texto e 50 gravuras em extratextos desdobráveis, com falta das gravuras VII a XI.

Exemplar com carimbos oleográficos de posse, ilegíveis, nas folhas de rosto. 

As páginas preliminares incluem o prefácio no 1º volume e folha de erratas no 2º volume, os dois incluem índice dos capítulos. O 2º volume inclui índice dos assuntos da página 417 à 478, aprovação e privilégio Real nas páginas finais sem numeração.

1ª edição da tradução francesa feita sobre a 3ª edição acrescentada e revista de 1742 da obra publicada pela primeira vez em latim com o título de: «Physices elementa mathematica, experimentis confirmata, sive introductio ad philosophiam Newtonianam. Leyden. 1720.». No mesmo ano de 1747 saiu também uma tradução inglesa desta obra.

Charles François Roland de Virloys empreendeu esta tradução por pensar que o estudo da física era muito necessário para os arquitectos poderem exercer a sua profissão e também para servir os alunos que estudavam física, permitindo-lhes conhecer os trabalhos de Newton através da melhor obra de divulgação que existia.

Willem Jacob’s Gravesande (1688–1742) matemático e filósofo holandês, professor de filosofia, matemática e astronomia na Universidade de Leyden, distinguiu-se por desenvolver experiências sobre as leis da mecânica clássica e por divulgar as ideias de Newton na Europa.


Temáticas

Referência: 1701PG081
Local: M-9-B-44

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters