RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CULPEPER. (Nicholas) e E. Sibly. CULPEPER’S ENGLISH PHYSICIAN; AND COMPLETE HERBAL.

TO WHICH ARE NOW FIRST ADDED, Upwards of One Hundred additional HERBS, with a display of their MEDICINAL and OCCULT PROPERTIES, physically applied to The CURE of all DISORDERS incident to MANKIND. To which are annexed, Rules for Compounding MEDICINE according to the True SYSTEM of NATURE: forming a complete FAMILY DISPENSATORY, And Natural SYSTEM of PHYSIC. Beautified and enriched with ENGRAVINGS of upwards of Four Hundred and Fifty different PLANTS, And a SET of AUATOMICAL FIGURES. ILLUSTRATED with NOTES and OBSERVATIONS, CRITICAL and EXPLANATORY. By E. SIBLY, Fellow of the Harmonic Philosophical Society at PARIS; and Author of the Complete ILLUSTRATION of ASTROLOGY.  LONDON: PRINTED FOR THE PROPRIETORS, AND SOLD BY GREEN AND CO. 176, STRAND. MDCCLXXXIX. [1789].

In folio de 26x21 cm. Com xvi, 396, 256, 2 págs. Encadernação do século XX com lombada e cantos em pele, com nervos, rótulo vermelho e ferros a ouro na lombada.

Ilustrado com o retrato do autor no centro de uma elaborada gravura em face da folha de rosto. O autor é representado em meio corpo, segurando uma planta na mão esquerda, inserido numa oval com referência aos signos do zodíaco e com a parte inferior da gravura decorada com diversos elementos simbólicos relativos à natureza e à astrologia.   

Profusamente ilustrado com 40 gravuras em extratexto reproduzindo grande número de ervas medicinais e aspectos da anatomia humana. 

Exemplar com assinatura de posse na folha de rosto (WH Brands, 1800)e com a gravura do retrato apresentando manchas na margem.  

As folhas preliminares contêm a Dedicatória de Sibly a Thomas Dunckerly, provincial e Grão Mestre da Fraternidade Maçónica de Dorset, Essex, Gloucester e outras, o Prefácio e a Introdução.     

A obra é composta por uma Introdução até página 48; um herbário com descrições por ordem alfabética de mais de quatrocentas espécies de ervas medicinais e por uma segunda parte com os principíos médicos defendidos pelo autor e com receitas para a elaboração de remédios a partir das ervas medicinais. Cada uma das partes tem um índice e as duas páginas páginas finais apresentam uma lista de livros à venda no British Directory Office.

A primeira edição da obra data de 1652 e tem sido reeditada até aos nossos dias com acrescentos. o Autor exerceu grande influência nas correntes de medicina alternativa, em especial nos Estados Unidos da América do Norte e Canadá, onde hoje existe uma cadeia de lojas com o seu nome, que se dedica à venda de ervas medicinais e que aplica os seus princípios de medicina ligada à astrologia.   

Nicolas Culpeper (Ockley, Surrey, 1616 - Spitalfields. Londres, 1654), botânico, herbolista, médico e astrólogo inglês, descreveu pela primeira vez muitas ervas medicinais e defendeu uma medicina baseada em infusões de ervas medicinais e na astrologia, o que lhe valeu perseguições e acusações de bruxaria. Traduziu do latim descrições de ervas descobertas na América. Participou na fase inicial da Guerra Civil Inglesa, na batalha de Newbury, onde foi ferido o que contribuiu para a sua morte aos 38 anos de idade com tuberculose.  

 

Referência: 1702JC002
Local: M-16-A-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters