RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CARNEIRO. (Armando) HONRA E GLÓRIA AO FUNDADOR DO UÍGE: - JÚLIO THOMAZ BERBERAN.

Homenagem de alguns amigos do heróico pioneiro das campanhas de ocupação Angolana (1914-1918) Edição do Autor. Oficinas Gráficas do Jornal «O Riomaiorense» [1963?].

De 25x18 cm. com 90 págs. Brochado.

Capa de brochura ilustrada e com excertos das palavras do General Venâncio Deslandes em 1962. Ilustrado no texto com retrato do homenageado, fotografias de várias cerimónias em sua honra e da chegada ao aeroporto de Lisboa, aquando do regresso à Metrópole de Júlio Berberan.

Importante fonte para o estudo da ocupação e colonização de Angola.

Trata-se de uma colectânea de textos de diversos autores sobre as realizações e feitos do tenente Berberan e de textos subscritos pelo próprio em que são expostas as suas ideias sobre as principais questões relativas ao desenvolvimento da região.

O autor desta homenagem e o tenente Berberan expressam por várias vezes o seu choque pelos terríveis acontecimentos ocorridos no Norte de Angola em Março de 1961 e manisfestam  seu apoio à política ultramarina do Estado Novo.

Obra inclui bibliografia muito completa de Armando Carneiro. Júlio Tomás Berberan (1889-?) fundou a cidade de Uíge, no Norte de Angola, em 23 de Fevereiro de 1917, quando prestava serviço militar em Angola como Alferes do Exército Português e era comandante do Posto Militar do Uíge. Distinguiu-se pela coragem e sacrifício com que combateu diversas revoltas de habitantes da região.

Referência: 1702PG026
Local: I-67-C-9


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters