RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO DE VASCONCELLOS, António Garcia. FRANCISCO SUÁREZ

(Doctor Eximius). Collecção de Documentos. [Por]... [Lente Catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade de Coimbra, etc]. Publicados por deliberação da Faculdade de Theologia da Universidade de Coimbra, para commemorar o terceiro centenário da incorporação do grande Mestre e Príncipe da sciencia theológica no professorado da mesma Universidade. Oito de Maio de 1597 – Oito de Maio de 1897. Coimbra. 1897.

De 36,2x26 cm. com cli,ccxxiii págs.

Encadernação artística da época inteira de pele, com finos ferros a ouro na lombada e rolados em esquadrias nas pastas, ao gosto do Século XVIII.

Ilustrado com retrato do Dr. Francisco Suarez e fac-similes de assinaturas dos documentos transcritos na obra.

Exemplar nº 394 de uma tiragem especial, com título de posse dirigido ao Conselheiro Miguel Martins d’Antas, impresso sobre papel de linho especial e com margens generosas por aparar.

A primeira numeração em caracteres romanos contém uma pormenorizada biografia de Suarez e a segunda numeração também em caracteres romanos inclui a transcrição de 54 documentos do Arquivo da Universidade, 7 anexos relativos à carreira docente de Suarez, bibliografia das obras da sua autoria e sobre ele escritas.  

Francisco Suarez (Granada 1548 - Coimbra 1617) foi um dos maiores teólogos e filósofos da Península Ibérica e ensinou na Universidade de Coimbra desde 8 de Maio de 1597 até 1616, como Lente de Teologia. É autor de uma vasta e influente obra em que se destaca o tratado «De Legibus», tendo escrito igualmente  

Referência: 1703PG024
Local: M-4-A-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters