RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GABRIEL SALDANHA. (M. J.) HISTÓRIA DE GOA (POLÍTICA E ARQUEOLÓGICA)

Por Padre … Professor aposentado do Liceu Central de Nova-Goa, Sócio do Instituto de Coimbra, Antigo Vogal da Comissão Permanente de Arqueologia da índia Portuguesa. Com uma carta-prefácio por J. A. Ismael Gracias da Academia das Sciências de Lisboa. Segunda edição. Volume I – História política. [Volume II – História Arqueológica] Casa Editora Livraria Coelho. Nova Goa. 1925.

2 volumes, encadernados em 1, de 22,5x14,5 cm. Com xxviii, 419; [vi], 315, [i] págs.

Encadernação da época inteira de pele.

Exemplar com pequeno restauro grosseiro, sem afectar a mancha gráfica, no canto superior direito das folha  de anterrosto, folha de rosto, palavras necessárias e da pag. I a XVI.

Nova versão muito mais desenvolvida da obra do autor publicada em 1898: «Resumo da historia de Goa, pelo padre M. J. Gabriel de Saldanha, professor do lyceu nacional de Nova Goa. Com uma carta-prefacio por J. A. Ismael Gracias, etc. Bastorá, typ. «Rangel». 1898. 4.º peq. de XXVII, 340 pag.». 

Obra de grande importância para o estudo da história do território de Goa, que é hoje uma região autónoma da União Indiana.

José António Ismael Gracias. (Salsete, Goa 1857 – Nova Goa 1919) foi um dos grandes eruditos e estudiosos de origem goesa que se dedicaram a estudar o passado da sua terra natal. Teve uma brilhante carreira no funcionalismo público, foi director da Bibiloteca Nacional de Goa, professor de economia política e de direito administrativo e secretário particular de alguns dos governadores da Índia. Publicou numerosos artigos em grande número de revistas e jornais da Índia, colectâneas comentadas de legislação e um estudo fundamental sobre a imprensa do Século XVI ao XVIII.

Inocêncio XVII, 370. XIX, 382. Refere o Resumo de 1898. 

Referência: 1705PG043
Local: 9-8-H-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters