RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MISSAE PROPRIAE SANCTORUM CANONICORUM REGULARIUM,

QUAE IN TOTA CONGREGATIONE S CRUCIS COLIMBRIAE. Ex Apostolica auctoritate specialiter celebrantur: ACETIAM. EX NOVA CONCESSIONE. Ad totum Episcopatum Colimbriensem, & Viseensem extensae. Juxta formam Missalis Romani. CONIMBRICAE: EX TYPOGRAPHIA ACCADEMICO-REGIA, M. DCC. LXXXII. [1782] Cum facultate Regiae Curiae Censoriae.

In 4º grande (de 31,7x21,5 cm) com 87 págs.

Encadernação da época inteira de pele com esquadrias a seco nas pastas. Cortes das folhas carminados.

As 4 folhas de guarda são em papel com marca de água da época. Folha de rosto e todo o texto impresso a vermelho e preto. Texto impresso a duas colunas separadas por duplo filete. Impressão de grande beleza muito nítida e toda em caracteres redondos bem desenhados.

Exemplar conserva duas fitas de seda verde para marcar as páginas e apresenta algumas manchas no pé das folhas e junto ao festo.

Livro de liturgia com o ritual das missas especialmente elaborado por especial concessão do Papa aos Cónegos Regulares de Santa Cruz de Coimbra. A celebração das missas de acordo com os textos deste livro podia ser usada também nas dioceses de Coimbra e de Viseu.

Obra de grande valor e beleza, muito importante para a história da liturgia da Igreja Católica, para a história dos Cónegos de Santa Cruz de Coimbra um dos mais importantes centros de cultura e arte em Portugal e também para a história da região de Coimbra e Viseu.

Referência: 1705PG056
Local: M-8-D-37


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters