RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SARMENTO. (Fr. Francisco de Jesus Maria) HORAS DA SEMANA SANTA, EMPREGADAS NA LIÇÃO, E MEDITAÇÃO DOS PRINCIPAES OFFICIOS, E SAGRADOS MYSTERIOS DESTE SANTO TEMPO.

Traduzidos, e expostos na Lingua Portugueza, Com varias ilustrações históricas, oportunas Reflexões Moraes, e diferentes Práticas de Piedade, para melhor intelligencia, devoto exercício, e espiritual proveito dos Fieis Christãos nestes grandes solemnes Dias. Oitavo impressão mais acrescentada. POR SEU AUTHOR FR. FRANCISCO DE JESUS MARIA SARMENTO, Ex-Geral da nova Congregação da Sagrada Ordem Terceira, &c. LISBOA: Na Of. De Simão Thaddeo Ferreira. Anno M. DCC. XC. [1790] Com Licença da Real Meza da Commissão Geral sobre o Exame, e Censura dos Livros, e Privilegio Real.

In 12º de com 584, [iv] págs.

Ilustrado com 7 gravuras abertas a buril.

Texto ornamentado com pequenos cabeções, florões de remate e iniciais decoradas.

As páginas finais contêm o índice geral, o privilégio de D. Maria I (27-11-1780), o registo do privilégio e o índice com a colocação das estampas.

Encadernação artística da época inteira de pele com elaborados ferros a ouro na lombada, com nervos, nas pastas e nas respectivas esquinas. Cortes das folhas dourados e decorados com ferros a seco.

Exemplar com assinatura de posse no pé da folha de rosto: «este livro he de Marianna».

Trata-se da 8ª impressão mais acrescentada.

Inocêncio. II, 396, não regista esta edição e só refere a 1ª edição de 1776, a décima edição de 1795 e uma edição de 1832. 

Referência: 1708PG048
Local: SACO Miser


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters