RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RELATÓRIOS DAS ACTIVIDADES DOS ORGANISMOS DEPENDENTES DA JUNTA DE INVESTIGAÇÕES DO ULTRAMAR.

Anais., Vol. 13, Tomo 1. Junta de Investigações do Ultramar. Lisboa. 1958.

De 26x20 cm. com 333, [xxvii] págs. Ilustrado no texto com numerosos quadros estatísticos, em extratexto com 10 mapas com os itinerários seguidos pelos investigadores e com 45 fotografias nas páginas finais sobre papel couché. Brochado.

Contém os relatórios das actividades desenvolvidas durante o ano de 1958 pelos seguintes organismos: Instituto de Investigação Científica de Angola, Instituto de Investigação Científica de Moçambique, Centro de Botânica, Centro de Documentação Científica Ultramarina (inclui também o último semestre de 1957), Centro de Estudos de Etnologia do Ultramar, Centro de Estudos Políticos e Sociais, Centro de Zoologia, Brigada de Estudos da Defesa Fitossanitária dos Produtos Ultramarinos (inclui também os anos de 1951 a 1957), Centro de Investigações das Ferrugens do Cafeeiro, Laboratório de Histologia e Tecnologia de Madeiras, Laboratório de Técnicas Físico-Químicas Aplicadas à Mineralogia e Petrologia e Missão Geográfica de Angola.

Os relatórios dos dois organismos de Angola ocupam mais de metade do volume. Todos os relatórios caracterizam-se pela grande quantidade de informações, em especial o da Missão Geográfica de Angola, que contém descrições da orografia, hidrografia, clima, vegetação, fauna, vias de comunicação, população e produções de cada lugar visitado. Inclui também informações e sobre as verbas atribuídas e gastas, sobre o pessoal local contratado para dar apoio aos trabalhos desenvolvidos e apreciações sobre o respectivo desempenho.

Fonte muito valiosa para a história de Angola e de outros territórios do Ultramar Português.

Referência: 1711PG036
Local: I-38-A-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters