RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



JESUS. (Frei Tomé de) TRABALHOS DE JESUS.

Obra composta pelo venerável Padre da ordem dos Eremitas de Santo Agostinho de Portugal, estando cativo em Berberia. Sexta Edição mais correcta que as precedentes, e acompanhada da vida deste servo de Deus, e da carta do mesmo Venerável Padre à Nação Portuguesa. I. Volume. [II Volume] Lello & Irmão. Editores. Porto. 1951.

2 Volumes de 19x13,5 cm. com 512; 404 págs. Encadernações do editor em percalina verde com ferros a ouro nas lombadas e pastas.

O texto está conforme a edição dirigida por Inocêncio Francisco da Silva, em 1866, contém a vida do autor da autoria de Fr. Aleixo de Meneses, Arcebispo de Braga, algumas palavras acerca desta obra e do seu autor transcritas de Inocêncio e uma nota biográfica de Mendes dos Remédios.

Obra que foi publicada pela primeira vez em 1602 (1ª parte) e 1609 (2ª parte) da autoria de Frei Tomé de Jesus, capelão do exército de D. Sebastião que faleceu em Marrocos a dar assistência aos prisioneiros portugueses. Os trabalhos de Jesus são considerados uma obra prima da literatura portuguesa do Século XVI, havendo críticos que consideram a sua prosa superior a Vieira e Frei Luís de Sousa.

Referência: 1711PG114
Local: 9-24-F-6

INEXISTENTE


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters