RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MIRA FERNANDES. (Aureliano Lopes de) MECÂNICA RACIONAL.

Segundo as lições do Exmo. Sr. Prof. Dr. ... Coligidas por Olívio Bento, José de Lucena e Laginha Serafim. 2ª Edição revista e aumentada por Henrique Marques Pereira. Instituto Superior Técnico. Edição da Secção de Folhas da A.E.I.S.T. 1943, 1944. 2 volumes de 23x18 cm. com 470; 471 a 1005, [ii], 41 págs. Encadernação em tela com rótulo e ferros a ouro na lombada.  

Aureliano Lopes de Mira Fernandes (S. Domingos, Mértola 1884 - Lisboa 1958) foi um matemático com uma brilhante carreira académica e contributos originais na área das matemáticas e da física. Foi professor catedrático do Instituto Superior Técnico, com a regência da cadeira de Mecânica Racional e alguns dos mais ilustres matemáticos e engenheiros portuguese, como o Engenheiro Duarte Pacheco, foram seus discípulos.

Publicou cerca de 100 estudos e comunicações em diversas revistas científicas. Segundo Manuel Abreu Faro: «Todas estas monografias são importantes e se caracterizam pela originalidade do tratamento das matérias e pelos conceitos pessoais introduzidos. São obras que na época acompanhavam o progresso da fronteira do conhecimento».

Referência: 1712PG055
Local: 9-24-D-6

INEXISTENTE


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters