RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DORNELAS. (Afonso de) D. ANTONIO CAETANO DE SOUSA.

A sua vida, a sua obra e a sua Família. Por Affonso de Dornellas Doutor honorario em Sciencias pela Universidade Oriental de Washington. Inginier - Conseil de Proptiété Industriel, Paris. De Academias, Institutos e Sociedades scientificas de Portugal e do Estrangeiro. Separata do VI. volume da «Historia e Genealogia». Casa Portuguesa. Lisboa. MCMXVII. [1917].

De 26x19,5 cm. com 156 págs. Brochado.

Ilustrado no texto e em extratexto com a reprodução fotografia do autor, de retratos do biografado, documentos de arquivo, brazões, fac-similes de assinaturas e fotografias.

Na capa de brochura ilustrada com o ex-libri do autor consta a data de 1918. 

Exemplar com dedicatória do autor ao Dr. Carlos de Carvalho, etiqueta de biblioteca, na folha de anterrosto, etiqueta da Livraria Ecléctica no interior da capa de brochura e com trabalho de traça no festo. Impresso sobre papel de linho muito encorpado.

Estudo biográfico muito pormenorizado e de grande rigor com a genealogia da família e dos descendentes do grande historiador. Especialmente valioso por incluir a transcrição integral de muitos documentos inéditos, fotografias de pinturas na posse de particulares e da Quinta da Ramada que já estava em ruínas em 1916.     

Referência: 1801PG008
Local: 9-10-I-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters