RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MAGALHÃES. (Joaquim Romero) TRANQUILIDADE. HISTÓRIA DE UMA COMPANHIA DE SEGUROS.

Edição da Companhia de Seguros Tranquilidade. Cordenação de Armando Caeiro. Apoio à pesquisa iconográfica de Ana Ruivo. Design gráfico de José Brandão, Teresa Olozabal Cabral e Cristina Cascais. Fotografias de Nuno Fevereiro, José Ribeiro da Silva, Celso Caires, Arquivo Nacional de Fotografia, Arquivo Histórico Municipal do Porto, Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Lisboa, Photographi "Museu Vicente" e Fundação Ricardo do Espirito Santo Silva. Lisboa. 1997.

De 31x24 cm. Com 312 págs. Impresso em papel couché. Profusamente ilustrado.

Encadernação do editor com sobrecapa de proteção.

Obra comemorativa dos 125 anos de existência, dividida em 4 partes. Contém apêndice com a data de fundação das companhias nacionais de seguros e administradores da empresa.

A Companhia de Seguros Tranquilidade é uma das raras seguradoras portuguesas cuja fundação remonta ao século XIX, que logrou sobreviver várias crises e reorganizações do sector segurador. História que evidencia duas fases muito distintas que pode ser caracterizada por o “antes e depois” do controlo da sociedade pela família Espirito Santo.

Obra que excede o mero registo de datas, números e personalidades, antes enquadrando os vários períodos da história da tranquilidade nos respetivos contextos sociais, económicos e políticos.

Referência obrigatória para todos os que se interessem pela história dos seguros em Portugal.

Referência: 1802GF027
Local: I-25-A-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters