RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MATTOS. (Armando de) O BARCO RABELO.

Por... licenciado em ciências histórica e filosoficas, da ordem militar de Santiago Espada, Director dos Museus Municipais, e Biblioteca Pública de Gaia, vogal-secretário da Comissão Provincial de Etnografia e História do Douro Litoral. Edição da Junta de Provincia do Douro Litoral. Porto. 1940.

De 25x16 cm. Com 93 págs. Ilustrado com fotogravuras sobre papel couché e esboços dos detalhes construtivos de vários tipos de barcos fluviais.Brochado.

Exemplar com dedicatória autógrafa do autor, apresenta título de posse sobre a folha de anterrosto.

Trabalho notável de etnografia fluvial em que se traça o perfil da mais típica embarcação do Douro e dos rios nacionais, o barco rabelo.

A partir das suas observações e da recolha de testemunhos junto de pescadores durienses, o autor aflora pormenores técnicos sobre a construção e nomenclatura do barco, cotejando-o com outras embarcações, e descrevendo o modo de o navegar. Contém, ainda, numerosos pormenores sobre a vida, hábitos e tradições culturais das comunidades piscatórias com quem o autor travou conhecimento.

Destacamos o valor artístico e etnográfico dos desenhos elaborados pelo autor, precedidos por uma apresentação do Presidente da Comissão Provincial de Etnografia e História do Douro Litoral, o Sr. Augusto César Pires de Lima.


Temáticas

Referência: 1802JR066
Local: 9-26-C-32

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters