RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ARQUITECTURA E CIDADANIA. ATELIER NUNO TEOTÓNIO PEREIRA.

Centro Cultural de Belém. 26 de Junho a 31 de Outubro. Concepção, Coordenação Científica e Textos de Ana Tostões. Ensaios de João Afonso, José António Bandeirinha, Diogo Seixas Lopes, Nuno Teotónio Pereira, Nuno Portas, Ana Isabel Ribeiro, Manuel Tainha e Ana Tostões. Fotografia de José Manuel Costa Alves. Printer Portuguesa. Lisboa. 2004.

De 26.5x23.5 cm. Com 336 págs. Profusamente ilustrado.

Encadernação do editor.

Exposição sobre o atelier Nuno Teotónio Pereira. Obra de divulgação da arquitectura portuguesa organizada em quatro partes.

A primeira reúne um conjunto de ensaios em que os autores convidados a participar ajudam a definir com mais detalhe os contornos de uma figura e de um atelier. A segunda parte expõe as obras consideradas referenciais a partir de uma estrutura que não segue uma cronologia linear, sendo composta por seis núcleos temáticos que procuram traduzir os programas-funcionais-chave. Cada núcleo organiza-se em torno de uma obra referencial que é tratada com maior fôlego e destacada a partir de um (re)olhar dado pelo projeto autoral do fotografo Daniel Malhão. Na terceira parte apresenta-se um catálogo de obras, isto é, uma seleção dos principais projetos do atelier descritos a partir de fichas técnicas exaustivas e de uma bibliografia complementar. A quarta parte expõe a cronologia da vida, da obra e dos factos, complementada por uma bibliografia passiva e ativa, de Nuno Teotónio Pereira.

Inclui um DVD que reúne uma trilogia de vídeos realizados para a exposição e que relevam obras e ambientes, autores e gestor, depoimentos e diálogos.

Referência: 1803GF008
Local: I-26-A-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters