RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FARIA DA FONSECA. (Viriato) COLONIZAÇÃO.

(Relatório de uma Missão de estudo a Israel). Estudos de Ciências Políticas e Sociais. N.º 41. Centro de Estudos Políticos e Sociais. Junta de Investigações do Ultramar, Lisboa. 1960.

De 26x20 cm. Com 180, [xxxiii] págs.

Ilustrado em extra-texto, sobre papel couché, com numerosas fotogravuras a preto e branco dos Mochavin, Mochavin-Shitufiim e Kibutzim visitados pelo autor, no texto, com numerosas tabelas de dados e, com três desdobráveis, sobre os quais se reproduzem ornanigramas e esquemas das estruturas hierarquicas das comunidades supra citadas. Brochado.

Exemplar por abrir.

Relatório resultante da viagem do autor a Israel, na qualidade de técnico agrário, descrevendo as técnicas de povoamento agrário ali observadas e emitindo considerações acerca do modelo de colonização a empregar em Moçambique.

Fornece uma ideia geral sobre o primeiro movimento de colonização da Palestina, que originaria o Estado de Israel, seguida da descrição dos tipos de colonização ali praticados, analisando-os numa perspectiva económica e comparativa.

Finalmente, alude a questões relacionadas com a organização e gestão do território ultramarino português, particularmente no tocante a Moçambique.

Referência: 1803JR011
Local: I-31-D-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters