RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



STEGAGNO PICCHIO. (Luciana) LA MÉTHODE PHILOLOGIQUE.

Écrits sur la littérature Portugaise. Volume I: La Poésie. Avec un préface de Roman Jakobson. [Volume II: La prose et le théâtre] Civilização Portuguesa. Traduction de Maï Mouniana. Centro Cultural Português. Fundação Calouste Gulbenkian. Paris. 1982.

2 volumes de 26x20 cm. Com XIII-369-ix e 359-viii págs. Ilustrados em extra-texto. Brochados.

Exemplar por abrir.

Obra em que se reúnem diversos artigos escritos em língua francesa e publicados pela autora entre 1958 e 1980, em revistas especializadas em estudos portugueses, estudos românicos e em literatura moderna e comparada, consagrados ao estudo da língua e literatura portuguesa e organizados em núcleos temáticos que se estendem da medievalidade ao despontar das vanguardas modernas.

No primeiro volume reúnem-se artigos alusivos à arte trovadoresca galaico-portuguesa, a Luís Vaz de Camões e a Fernando Pessoa, encerrando o segundo volume uma apreciação crítica sobre o Libro del famoso e muy esforçado cavallero Palmerín de Olivia, vários ensaios sobre o teatro português, sobre a evolução histórica da língua portuguesa e uma palestra sobre comportamentos críticos e atitude filológica na interpretação de textos literários.

Ambos os volumes contém apensos: um índice de nomes e um índice de ilustrações.

Referência: 1804JR009
Local: I-40-B-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters