RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PARÍSIO SÍCULO. (Cataldo) DUAS ORAÇÕES.

Prólogo, tradução e notas de Maria Margarida Brandão Gomes da Silva. INtordução e Revisão de Américo da Costa Ramalho. Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (Instituto de Alta Cultura). Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Coimbra. 1974.

De 22x16 cm. Com 149 págs. Brochado.

Exemplar com título de posse na folha de anterrosto.

Obra de grande interesse documental e histórico para o estudo da obra e época de Cataldo Parísio Sículo, reunindo por um lado alguns testemunhos do valor despertado em Portugal pela sua obra e, por outro, a tradução, estudo e reprodução fac-símile das orações que Cataldo preparou para a recepção solene da princesa D. Isabel, filha dos Reis Católicos, e da rainha D. Maria, segunda consorte de D. Manuel, em Santarém.

O autor, originário da Sicília, chega a Portugal no ano de 1485/1486 onde desempenha o cargo de funcionário da Corte, redigindo numerosas cartas diplomáticas em latim, ao serviço de D. João II e D. Manuel I. Distinguiu-se como oratur regius e perceptor de numerosas figuras, de entre as quais D. Jorge, filho bastardo de D. João II.

O seu contributo para a integração portuguesa no Humanismo emanado de Itália foi determinante para a modernização cultural do Reino Português.

Referência: 1804JR029
Local: 9-27-F-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters