RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LOBATO. (Alexandre) DA COMISSÃO DE CARTOGRAPHIA (1883) AO INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA TROPICAL (1983) 100 ANOS DE HISTÓRIA.

Instituto de Investigação Científica Tropical. Lisboa. 1983.

De 23x17 cm. com 487 págs.

Ilustrado no texto com reproduções de documentos, retratos de cientistas e exploradores e com carta geográfica desdobrável de Angola em extratexto. Brochado.

Publicação comemorativa do centenário da nomeação da Comissão de Cartographia, antecessora da Junta de Investigações Científicas do Ultramar, que depois se passou a designar Instituto de Investigação Científica Tropical. 

Memória histórica sobre a política portuguesa de investigação científica tropical, as suas origens, os seus fundamentos, as suas vias e a sua evolução.

Contém uma primeira parte de carácter genérico e uma segunda parte constituída por pequenas monografias sobre os numerosos organismos técnicos, Centros, Missões, Laboratórios, Agrupamentos e Museus, que evidenciam a polivalência e a versatilidade que foi fundamental na prossecução dos objectivos da política científica tropical de Portugal. 

Obra de excepcional importância para a divulgação do esforço realizado no campo do desenvolvimento dos estudos científicos dos territórios ultramarinos de Portugal, que levou a reunir um vasto conjunto de informações e conhecimento estruturado, fundamentais para o desenvolvimento económico dos novos países de expressão portuguesa.       

Referência: 1804PG028
Local: I-14-D-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters