RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FIRST EXHIBITION DIALOGUE ON CONTEMPORARY ART IN EUROPE.

First Exhibition-Dialogue on Contemporary Art in Europe. Modern Art Center. Calouste Gulbenkian Foundation. Centro de Arte Moderna. Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa. 1985.

De 30x24 cm. Com 394 págs. Brochado.

Ilustrado no texto que está impresso a duas colunas.

As colunas do lado esquerdo de cada página apresentam os textos em Língua Inglesa e as do lado direito as respectivas traduções em Língua Portuguesa.

Catálogo da Exposição-Diálogo sobre Arte Contemporânea, projecto organizado no âmbito do Conselho da Europa por acordo entre o Centro de Arte Moderna, que era dirigido pelo arquitecto José Sommer Ribeiro, e mais 7 museus europeus, projecto de que René Berger foi o grande mentor.

O conceito de exposição-diálogo tenta ir ao encontro da necessidade de estabelecer uma comparação entre museus, que permita ilustrar, perante o grande público, a natureza da Arte Moderna, tal qual esta resulta das aquisições recentes dos grandes museus de Arte Contemporânea.

Assim, a exposição-diálogo pretende dar oportunidade ao estudo dos motivos que presidem a estas aquisições e dos processos através dos quais os artistas adquirem reputação nacional e internacional.

Nesta exposição, que decorreu no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, participaram os Museus de Arte Moderna de Viena, de Ghent, de Berlim, de Roma, de Roterdão, de Oslo e de Estocolmo.

Referência: 1804PG162
Local: I-19-C-14


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters