RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SCHROEDTER. (Allwine) PENATEN.

Gravado e publicado por Breidenbach & Co., Dusseldorf. 1871.

De 39x33 cm. com 20 fólios litografados em papel cartonado, apenas pela frente, 10 deles cromolitografias.

Encadernação do editor em tela com relevos e ferros a seco, ferros a ouro com motivos vegetalistas e título e autor em superlibris na pasta anterior.

Contém página de título e frontispício gravado, seguidos de página de texto a uma cor e cromolitografia referentes a cada um dos autores do texto, ou do grupo de autores a que o texto se refere, intercalando texto/cromolitografia.

Os textos em alemão e as cromolitografias são referentes a figuras incontornáveis da cultura germanófila (Alemanha e Áustria) tais como Goethe, Beethoven, Mozart, Dürer, Holbein, Schiller, entre outros.

Allwine Heuser, mais tarde Schroedter por casamento com Adolf, pintor e ilustrador alemão, conheceu através dele muitos protagonistas da Escola de Pintura de Düsseldorf, da qual Adolf fazia parte, tais como Wilhelm von Schadow, Andreas e Oswald Achenbach, Alfred Rethel, Karl Ferdinand filho, Eduard Bendemann, Johann Wilhelm Schirmer, Ludwig Des Coudres, Carl Friedrich Lessing, Robert Reinick e Hans Fredrik Gude.

Alwine foi encorajada pelo seu marido a fazer trabalhos artístico. Tendo como temas, a decoração do livro e a alegoria, capitulares e pintura de flores, desenvolveu um domínio independente, utilizando inovações técnicas como a cromolitografia. Enraizada numa visão romântica e decorativa da arte de Dusseldorf, Alwine Schroedter não conseguiu no entanto familiarizar-se com o naturalismo, cada vez mais predominante. No entanto em 1870, numa exposição da Associação de Mulheres Artistas e Artistas em Berlim, no género de pintura floral, foi reconhecida pela crítica como representante de um estilo romântico próprio por mostrar doçura e sentimentalismo na seleção dos textos e na execução da decoração floral.

Referência: 1806NM006
Local: M-4-A-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters