RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CORRÊA LAGO. (Pedro) e Ana Maria de Almeida Camargo. ICONOGRAFIA BRASILEIRA. COLEÇÃO ITAÚ. SALA ALFREDO EGYDIO DE SOUZA ARANHA.

Pedro Corrêa do Lago organização e textos. Ana Maria de Almeida Camargo descrição técnica e bibliográfica ds obras impressas. Itaú Cultural . Contra Capa Livraria. S. Paulo. 2001.

De 29x29 cm. Com 272 págs.

Encadernação do editor com sobrecapa de protecção. Ilustrado a preto e branco e a cores no texto, com algumas folhas desdobráveis.

Apresentação de Olavo Egydio Setubal.

Catálogo da Colecção de Iconografia Brasileira do Conglomerado Itaúsa, integrado pela Itaú Seguros que é a sucessora da Companhia Ítalo-Brasileira de Seguros Gerais, fundada em Milão em 1921 e adquirida em 1935 por um conjunto de empresários brasileiros liderados por Alfredo Egydio de Souza Aranha (São Paulo 1894 - 1961).

São descritas pormenorizadamente cerca de 300 gravuras, óleos e aguarelas dos séculos XVII, XVIII e XIX, com representações de paisagens, monumentos, vistas de cidades, animais, membros de tribos índias e escravos da autoria dos mais célebres e importantes artistas estrangeiros relacionados com o Brasil, como Frans Post, Arnaud Julien Pallière, Wahnschaffe, Hagedorn, Samuel Walters, Emeric Essex Vidal, Steinmann, Debret e Rugendas, entre muitos outros.

A colecção está guardada nas Quatro Salas expressamente decorada pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo para a primeira sede da Companhia na R. Boavista, onde estiveram entre 1935 e 1968, sendo depois transferidas em 1985 para a actual sede do Grupo Itaúsa, no Centro Empresarial Itaú Conceição.

Referência: 1806PG024
Local: I-26-D-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters