RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MACEDO PINTO. (José Ferreira de) MEDICINA ADMINISTRATIVA E LEGISLATIVA.

Segunda Parte. Obra destinada para servir de texto no Ensino d’esta Sciencia, e para elucidar os Facultativos Civis e Militares, os Pharmaceuticos, os Ingenheiros, os Magistrados Administrativos, os Directores de estabelecimentos de Industria e de Educação Litteraria, etc., Nas questões de Hygiene Pública e Política Medica e Sanitária. Por… Lente de Medicina Legal, Hygiene Pública e Polícia Medica na Universidade de Coimbra. Polícia Hygienica. Imprensa da Universidade. Coimbra. 1863.

1 Tomo (de 2) de 21,5x15 cm. Com 914 págs. Encadernação de época com pastas marmoreadas, lombada em tela e com títulos ouro.

Prontuário médico de legislação e regulamentos sobre saúde pública, consagrado à defesa do primado da higiene na organização política da sociedade.

Contém indicações sobre as reformas administrativas de que carecia este sector, enunciando o valor disciplinar, preventivo e perfectivo da reestruturação sugerida.

O autor nasceu no lugar de Guedieiros, no dia 15 de Junho de 1814.

Licenciou-se em Filosofia e em Medicina na Universidade de Coimbra e doutorou-se em Medicina em 1844, tendo sido professor jubilado naquela Instituição. Exerceu vários cargos superiores (Vogal do conselho Superior de Instrução Pública e Deputado pelo círculo de Lamego em 1856) e foi membro de várias associações científicas nacionais e estrangeiras. Deixou várias obras científicas publicadas e vários trabalhos de temática literária e política, dispersos por inúmeros jornais do seu tempo.

Referência: 1807DC233
Local: 9-27-D-31


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters