RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CAMINHOS DE FERRO DO SUL E SUESTE. ESCLARECIMENTOS SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO.

Discussão sobre o local para a fixação do terminus d'esta linha. Indicação de um novo traçado ligando a Estação do Pinhal Novo com o Caminho de Ferro do Leste próximo a Lisboa. Imprensa Nacional. Lisboa. 1876.

In 8º grande de 23,5x15,5 cm. Com [iv], 96 págs. Brochado.

Ilustrado em extratexto com planta desdobrável de grandes dimensões em que se indicam os dois traçados projectados para estabelecer a testa da dita rede em Cacilhas ou para a fixar em Lisboa, sobre uma carta corográfica dos terrenos em volta de Lisboa, redigida e gravada sob a direcção do General de Brigada, Filipe Folque.

Exemplar com pequenas manchas e esfacelamentos nas capas de brochura.

Contém: Reflexões em resposta ao artigo do Jornal do Comércio Nº 6510 de 21 de Julho de 1875, (páginas 1 a 26); Esclarecimentos em resposta ao artigo do Jornal do Comércio Nº 6748 de 4 de Maio de 1876, (páginas 27 a 34); Cópias das memórias apresentadas à Associação de Engenheiros Civis Portugueses, nas sessões de 1 de Julho e 5 de Agosto de 1876 (páginas 34 a 57); Memórias apresentadas à mesma associação refutando a opinião do Sr. Miguel Carlos Corrêa Paes em 16 de Agosto e 7 de Outubro de 1876 (páginas 57 a 75); Pareceres de Comissões Parlamentares; Propostas de lei relativas à adjudicação da construção do Caminho de Ferro do Algarve; e Conclusão (de 76 a 96).

Fonte muito rara e importante para a história dos transportes ferroviários e da engenharia em Portugal.

Referência: 1807PG033
Local: SACO MISERICÓRDIA 02


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters