RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79732

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



COLÓQUIO - NÚMERO DEDICADO À INAUGURAÇÃO DA SEDE E MUSEU DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN.

Revista de Artes e Letras. Dezembro 1969/ N.º 56. Direcção Artística: Reynaldo dos Santos. Direcção Literária: Hernâni Cidade. Secretário: Fernando de Azevedo. Editor: António da Costa Isidoro. Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa. 1969.

De 31x23 cm. Com 166 págs. Brochado. Muito Ilustrado. Edição bilingue com textos em língua portuguesa e inglesa.

Junto Com: MUSEU CALOUSTE GULBENKIAN. Esta Publicação constitui uma separata do número 56 da Revista Colóquio/Artes e Letras dedicado à inauguração da Sede e Museu da Fundação Calouste Gulbenkian em 2 de Outubro de 1969. Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa. 1969.

De 31x23 cm. Com 68 págs. Profusamente Ilustrado. Brochado.

Número especial da publicação periódica Colóquio Artes e Letras evocando as cerimónias de inauguração da Sede, Museu, Biblioteca e demais instalações culturais da Fundação Calouste Gulbenkian, transcrevendo as alocuções que nelas tiveram lugar e as colecções de arte desta importante instituição.

Contém vários textos, reunidos sob as epígrafes: Discursos Proferidos na Sessão Inaugural (de José de Azeredo Perdigão, Sir Kenneth Clark, John Walker, René Tassin de Montaigu e de S. Ex.ª o Sr. Presidente da República), The New Buildings for the Calouste Gulbenkian Foudation (de Sir Leslie Martin), As Instalações da Fundação Calouste Gulbenkian (Luís de Guimarães Lobato), A Biblioteca Geral (Luís de Matos), Os Auditórios, Sobre as Obras de Arte inseridas no edifício da Fundação Gulbenkian (José-Augusto França), o Museu Calouste Gulbenkian (Maria Teresa Gomes Ferreira), «Calouste Gulbenkian Coleccionador» (Hernâni Cidade), O Simbolismo na Medalha Comemorativa (José Manuel Aurélio), Algumas Notas sobre a Inauguração das Novas Instalações e O Concerto Inaugural no Grande Auditório.

Acompanha-o um pequeno guia das colecções do Museu, estabelecendo uma escala de valores das obras de arte em exposição e discriminando os estudos museológicos empreendidos na concepção dos espaços contíguos à Avenida de Berna, Lisboa.


Temáticas

Referência: 1808JR006
Local: I-27-C-21

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters