RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PAÇO. (Afonso do) TRABALHOS DE ARQUEOLOGIA DE

(1929-1968) Volume I. [Volume II] Associação dos Arqueólogos Portugueses. Lisboa. 1970 e 1971.

Obra em 2 Volumes de 25x19 cm. Com 330, [lii] e 326, [xciv] págs.

Muito ilustrados no texto e em extra-texto, sobre papel couché, reproduzindo numerosas fotogravuras a preto e branco e a cores de mapas, achados, e das estações arqueológicas onde o autor desenvolveu actividades, três dos quais sobre desdobráveis (no volume II). Brochados.

Exemplar apresenta títulos de posse sobre as folhas de anterrosto de ambos os volumes.

Obra evocativa do arqueólogo Afonso do Paço, antigo sócio e Vice-Presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses, reunindo parte dos seus trabalhos, dispersos por dezenas de publicações nacionais e estrangeiras, precedidos de um texto prelibatório do então Presidente da A. A. P., o Prof. Dr. Fernando de Almeida.

Colaboraram nos trabalhos Eugénio Jalhay, Maxime Vaultier, Leonel Ribeiro, Georges Zbyszenwski e Fausto J. A. de Figueiredo.

No primeiro volume têm relevo os artigos: Estação Paleolítica de Carreço; Estação asturiense de Carreço; Pesos de rêdes e chumbeiras; O Paleolítico do Minho; Notas sobre o Paleolítico do Carreço; Subsídios para uma bibliografia do Paleolítico e Epipaleolítico português; XV Congresso Internacional de Antropologia e Arqueologia Pre-histórica; Vaso de Bordo horizontal, de Vila Fria; Dr. Rui Serpa Pinto; Carta Paleolítica e epipaleolítica de Portugal; As grutas de Alapraia; Paleo- e Mesolítico Português (Descobrimento-Bibliografia); II Congresso Internacional das Ciências Pré-históricas e Proto-históricas. Novos concheiros do Vale do Tejo; Note sur la Carte Paléolithique de Portugal; A Póvoa eneolítica de Vila Nova de S. Pedro - Notas sobre a 1.ª e 2.ª campanhas de escavações - 1937 e 1938; A póvoa eneolítica de Vila Nova de S. Pedro - Notas sobre a 3.ª e 4.ª campanhas de escavações - 1939, 1940 e 1941; A póvoa eneolítica de Vila Nova de S. Pedro. I - Escavações de 1942.

Do segundo volume constam os trabalhos: Revisão dos problemas do Paleolítico, Mesolítico e Asturiense; Figurinha de Barro da Pedra do Ouro; Placas de Barro de Vila de S. Pedro; Paleo- e Mesolítico Português; Sandálias de Alapraia; As grutas do Poço Velho ou de Cascais; Gravuras Rupestres de Outeiro e Carreço (Viana do Castelo); Uma vasilha de barro, de grandes dimensões, do «Castro» de Vila-Nova-de-São-Pedro, por Afonso do Paço; Estação Eneolítica do Estoril; A gruta de Porto-Covo; Estação pré-histórica de Montes-Claros; El Castro de Vilanova de San Pedro; Lisboa há 4000 anos; Nota sobre a Lapa da Bugalheira, por Afonso do Paço; Esboço Arqueológico do Concelho de Cascais; Nota Acerca de uma taça de barro da gruta II de Alapraia; Braceletes de Ouro da Atouguia da Baleia (Peniche);

Referência: 1808JR029
Local: I-12-C-20


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters