RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DUARTE DE ALMEIDA. (Mónica da Anunciata) DO EXERCÍCIO DO FOGO.

[Por] ... Organização e Coordenação: ... Fotografias: Rui Rodrigues. Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, com a colaboração do Museu do Bombeiro - Regimento dos Sapadores de Lisboa. Lisboa. 1996.

De 25x27 cm. Com 157 págs. Muito Ilustrado com fotogravuras coloridas e a preto e branco.

Encadernação do editor em tela, apresentando uma estampa colada sobre a pasta anterior. Publicação editada no âmbito dos seiscentos anos de existência dos bombeiros portugueses.

Trata-se de uma obra de grande interesse para o estudo da história local de Lisboa, relatando a vivência histórica da instituição que hoje se denomina Regimento dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, e descrevendo a imensa riqueza patrimonial de que são depositários os bombeiros da capital.

Descreve com laivos de pitoresco as funções dos aguadeiros, os uniformes dos bombeiros municipais de Lisboa, os quartéis, e ainda, pormenores referentes à actuação e equipamento dos bombeiros ao longo da história da cidade.

Contém apensas uma cronologia das matérias em estudo, um rol dos capitães de bombas, Inspectores Gerais e Comandantes e bibliografia.

Referência: 1808JR040
Local: I-12-C-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters