RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ESPIRÍTO SANTO SILVA. (Ricardo) e Eduardo Malta. ARTE DE ONTEM E DE HOJE.

Edições R. E. S. M. Lisboa. MCMXLVIII. [1948]

De 33x24,5 cm. Com 221 págs. Muito ilustrado no texto e em extratexto com magníficas reproduções de obras de arte.

Belíssima encadernação marmoreada com cantos e lombada em pele, guarnecida de motivos decorativos a ouro sobre a lombada e ainda de rótulos vermelhos, também inscritos a ouro.

Livro impresso sobre papel couché, apresentando os extratextos colados sobre papel cartonado de grande qualidade.

Exemplar número 102 de uma tiragem não justificada e rubricada pelos organizadores. Luxuosa edição organizada por Ricardo R. de Espírito Santo Silva e pelo pintor Eduardo Malta.

As gravuras, composição e impressão são das oficinas de Bertrand Irmãos Limitada, sob a direcção de Vicente Bertrand e António Marques.

As fotografias são de Domingos Bertrand, Mário Novais, Coutinho, Bobone, Correia, Alvão, Biel, Braun, (Paris) Alinari, (Roma) e dos fotógrafos privativos de alguns museus estrangeiros.

Colectânea de estudos dedicados às belas artes, apresentando a seguinte tábua de matérias: I - Jean Pillement, por Miahil Demetresco; II - A estatuária das monjas de Arouca, por Reynaldo dos Santos; III - Porcelana da China ao gosto europeu, por Ricardo Espírito Santo Silva; IV- Os retratos da sala dos Tudescos (Vila Viçosa), por Júlio Dantas; V - A lição de Columbano, por Varela Aldemira; VI – Em redor de Soares dos Reis, por Diogo de Macedo; VII – Oito artistas portugueses contemporâneos, por F. de Pamplona; VIII - Quatro cartas do Visconde de Meneses, por Guilherme Possollo; IX - Missão Estética, por Raul Lino; X – Caixinhas de oiro francesas, por Dulce Rumina Malta; XI – Dissemelhanças na afinidade, por Eduardo Malta; XII– Um artista português, por Fernando Rangel; XIII – Os miniaturistas mais notáveis, por L. H. Gilbert; XIV- Antecedentes do bailado moderno, por Margarida de Abreu; XV – Como descobri a mãe de Lupi, por Fernando Pamplona.

Referência: 1809JR006
Local: I-2-E-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters