RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BERNARDES. (Padre Manuel) NOVA FLORESTA

Ou sylva de varios apophthegmas e ditos sentenciosos, espirituaes e moraes, com reflexões em que o util da doutrina se allia com o vario da erudição, assim divina como humana. Offerecida e dedicada á soberana mãe da divina graça Maria, Santíssima Senhora Nossa pelo... da Congregação do Oratorio de Lisboa. Nova Edição. Com um preambulo de J. Pereira de Sampaio (Bruno). Obras Primas da Litteratura Portugueza. Livraria Chardron. Porto. 1909, 1910 e 1911.

Obra em 5 volumes de 19x13 cm. Com xxxii-528, 412, 488, 446 e 475 págs.

Encadernações do editor com gravações a seco e impressões a ouro sobre as capas e lombadas.

Exemplar com leves picos de humidade nas capas de encadernação.

Com Ex-Libris colados sobre as pastas anteriores dos cinco volumes.

Obra cuidadosamente revista e impressa sobre a primeira edição de 1706, sem a menor alteração do texto, mas modernizada na ortografia e pontuação.

Trata-se de uma compilação barroca de ditos de fundo moral, organizados alfabeticamente e destinados a favorecer o crescimento e amadurecimento integral do indivíduo dentro de uma visão cristã da vida e da cultura. Apresenta o comentário a vários pecados e virtudes, de «Abstinência» a «Justiça». O autor não foi além da letra J pois faleceu.

O Padre Manuel Bernardes (1644-1710) professou em 1674 na Congregação do Oratório de S. Filipe de Néri, tendo escrito diversos tratados de espiritualidade e vários guias morais.

Referência: 1810JR056
Local: I-7-D-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters