RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FARIA PAULINO. (Francisco) Coord. ÁLVARO PIRES DE ÉVORA. UM Pintor Português na Itália do Quattrocento.

Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses. Lisboa. 1994.

De 31x24 cm. Com 164, [iv] págs.

Encadernação do editor com pastas ilustradas a cores. Ilustrado a cores no texto com a reprodução de fotografias de elevada qualidade das obras de Álvaro Pires.

O Pintor quatrocentista português Álvaro Pires de Évora, apresenta um estilo muito influenciado pela Escola Florentina do "Primo Quatrocento", pois viveu em Itália, em especial nas cidades de Florença e Siena, de 1410 a 1434, sendo Pisa e Volterra as cidades onde residiu após um período inicial em que teve residência na região de Florença. Os clientes da pintura de Álvaro Pires dividiam-se entre as ordens religiosas e a rica burguesia mercantil italiana.

A presente obra é o catálogo da primeira grande exposição dedicada a este pintor, que durante muito tempo caiu no esquecimento e era conhecido por muito poucos especialistas devido ao facto das suas obras se encontrarem dispersas por todo o mundo em museus e colecções particulares.

Contém artigos científicos de Vasco Graça Moura, Pedro Dias (com 3 contributos), Maria José Azevedo dos Santos, Michele Luzzati, Mariagiulia Burresi, Maria Teresa Lazzarini.

Referência: 1810PG007
Local: I-2-D-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters