RUGENDAS. (Maurice) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MARTINS DE CARVALHO. (Henrique) POLÍTICA EXTERNA PORTUGUESA.

Estudos de Política Internacional. N.º 70. [Por]... do Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina. Estudos de Ciências Políticas e Sociais. Centro de Estudos Políticos e Sociais. Junta de Investigações do Ultramar. Lisboa. 1964.

De 26x20 cm. Com 195 págs. Brochado.

Exemplar por abrir.

Colectânea de estudos dispersos produzidos pelo autor entre 1956 e 1963, e incidindo sobre a política externa portuguesa, a Organização das Nações Unidas e seus problemas.

Transcreve, pela mesma ordem, os artigos: Características permanentes da política externa portuguesa; Esboço de um plano de actuação política externa; Algumas considerações sobre política africana; Defesa diplomática e defesa militar do ultramar português; O problema da formação da unidade multicontinental portuguesa; O colonialismo e a O.N.U.; Goa; A decisão do Tribunal de Haia; Goa cativa, compromisso de acção; Portugal no pacto do Atlântico; Amizade Peninsular; Portugueses no Brasil; A moral e a vida internacional; Actuação cultural do marxismo na Europa Livre; A O.N.U. vista por dentro.

O autor, Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho (1919-1994) foi um professor universitário e diplomata licenciado em Direito e Ciências Político-Económicas, com carreira parlamentar que se destacou enquanto membro da comissão nacional encarregada de defender os interesses de Portugal no diferendo com a União Indiana, no Tribal Internacional de Haia (1957).

Referência: 1811JR042
Local: I-1-E-9


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters